Na tarde desta terça-feira (20/5), em reunião coordenada pela chefe de gabinete, Mirna Soares, a Prefeitura de Cornélio Procópio definiu, em parceria com a Operação Rondon, o cronograma e as atividades que serão desenvolvidas durante a execução do programa no município.
A Operação Rondon será realizada entre os dias 10 e 21 de julho, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Centro Universitário Ingá (Uningá).
Entre as ações previstas estão oficinas, capacitações, treinamentos e orientações sobre diversos temas, como aleitamento materno, tecnologias digitais, alimentação saudável, atividade física, entre outros.
A Operação Rondon é uma iniciativa do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, que leva estudantes universitários a municípios para promover ações de cidadania e desenvolvimento sustentável, aproximando a universidade das comunidades e contribuindo com políticas públicas locais.
Para Janaina Macêdo, coordenadora da Atenção Primária à Saúde, é muito gratificante receber serviços voltados para soluções nas comunidades de vulnerabilidade social em várias frentes, além de poder contribuir para a formação de novos profissionais.
"As secretarias envolvidas nesta ação terão a oportunidade de trabalhar com intersetorialidade e desenvolver projetos que promovam a melhoria das relações sociais, de saúde e educação. Viva o voluntariado!".